28 de agosto de 2025

Paulista articula parceria com ACP, FIEPE e Neoenergia para lançar programa de empreendedorismo nas comunidades


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agropecuária e Pesca do Paulista, Raimundo Lopes e o de Planejamento e Gestão, Evilson Rêgo se reuniram, nesta quarta-feira (27), na sede da pasta, com representantes da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e da Neoenergia.

O encontro teve como pauta a construção de parcerias para a implementação do Programa Empreendedorismo nas Comunidades, previsto para iniciar em outubro. A iniciativa tem como objetivo aproximar serviços de apoio ao empreendedor local, fortalecendo a economia do município.

De acordo com o secretário Raimundo Lopes, o projeto vai oferecer desde capacitações até acesso a serviços essenciais. “A ideia é levar todos os benefícios discutidos em palestras, cursos e capacitações diretamente para a rua. Vamos visitar empresas e comércios, bairro por bairro, com uma campanha que vai oferecer estrutura, apoio do sistema financeiro, Sebrae, capacitação, planos de saúde e outros serviços agregados voltados ao empreendedorismo. Esse projeto já vem sendo planejado há muito tempo e agora vamos colocá-lo em prática”, destacou o gestor.

O secretário de Planejamento e Gestão, Evilson Rêgo, destaca o desafio do Projeto.“Produzir mais com menos recurso é um desafio, mas iniciativas como esta mostram que é possível quando se trabalha em parceria e com foco no resultado para a população”, ressaltou.

O gerente de Relações Industriais da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Abraão Rodrigues, também reforçou a relevância do encontro para o município. “Paulista volta a ganhar destaque como cidade empreendedora e polo têxtil. Esse diálogo mostra para a sociedade e para os micro e pequenos empresários a importância da eficiência energética nos negócios”, pontuou.

Para o presidente da ACP, Tiago Carneiro, a iniciativa vai fortalecer a integração entre diferentes setores. “ O melhor modelo de negócio é quando conseguimos unir a iniciativa privada, o poder público e o setor acadêmico. Essa é a fórmula reconhecida no mundo todo como caminho para o sucesso”, destacou.

Fotos Gabriel Falcão / Cortesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário