28 de agosto de 2025

Escola Paulo Freire vive momento de encantamento com apresentação do projeto “Conectando Culturas: Musicalização, Arte e Eu”


A manhã desta quinta-feira (28) foi marcada por encantamento, aprendizado e muita música na Escola Paulo Freire, localizada no bairro do Janga. A unidade de ensino recebeu mais uma edição da Aula Concerto do projeto “Conectando Culturas: Musicalização, Arte e Eu”, uma iniciativa promovida pela Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Educação.

Com o intuito de ampliar o acesso à cultura e fortalecer o processo de ensino-aprendizagem por meio da arte, o projeto integra as ações da Gerência de Espaços Ampliados de Aprendizagem (GEAAA) e da Coordenação do Centro Cultural Ariano Suassuna, com a parceria da Banda de Metais e Percussão do Colégio Municipal Firmino da Veiga, sob a regência dos maestros Josias Vasconcelos e Flávio Cassemiro.

A apresentação envolveu os estudantes em uma experiência musical interativa, com um repertório variado e demonstrações de instrumentos de sopro e percussão. De forma lúdica e participativa, os alunos puderam vivenciar um verdadeiro mergulho na diversidade cultural, incentivando a criatividade, a sensibilidade artística e o reconhecimento das diferentes expressões culturais.

O “Conectando Culturas: Musicalização, Arte e Eu” segue com novas apresentações pelas escolas da rede municipal. A próxima edição está marcada para o dia 11 de setembro, na Escola Maria José Barbosa, também no bairro do Janga.

Fotos: Gerson Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário