A segunda reunião do grupo será realizada no SESC Pernambuco, das 9h às 16h. Um dos objetivos é promover a troca de experiências entre os participantes
Os 18 grupos de jovens contemplados pelo edital Jovens no Clima 2025 têm um novo compromisso neste sábado (5). Das 9h às 16h, 45 representantes se reúnem no SESC Pernambuco (Av. Visc. de Suassuna, 265 - Santo Amaro), para o segundo encontro oficial do programa. A proposta é fortalecer o vínculo entre os participantes, incentivar a troca de experiências e discutir os indicadores de impacto definidos por cada iniciativa.
Em fase de execução em todas as regiões da cidade, os projetos seguem recebendo formações periódicas para garantir a qualificação contínua das ações. Neste encontro, também serão abordadas questões administrativas relacionadas à gestão dos recursos e ao andamento das propostas.
“O programa Jovens no Clima valoriza e fortalece o papel da juventude na criação de soluções para os desafios ambientais do Recife. Nosso compromisso é transformar ideias em ações concretas, com impacto real na cidade. Acreditamos no potencial dos jovens como protagonistas da mudança. Temos a juventude do Recife no centro do debate climático”, afirmou o secretário de Direitos Humanos e Juventude, Marco Aurélio Filho, que também participará da atividade.
A formação será conduzida por Gessé Rodrigues, secretário executivo de Juventude do Recife; Marisa Villi, diretora executiva da Rede de Conhecimento Social; e Fernanda Império, diretora do Delibera Brasil.
O Jovens no Clima 2025 apoia iniciativas lideradas por jovens de 15 a 29 anos, incentivando soluções inovadoras para os problemas ambientais e climáticos do Recife. Cada projeto recebe R$ 20 mil para ser implementado, e um representante de cada coletivo selecionado irá apresentar sua proposta na COP-30, em Belém (PA).
A iniciativa é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Juventude, em parceria com a Rede Conhecimento Social e o Delibera Brasil. O programa conta com financiamento do Fundo de Ação Climática Juvenil da Bloomberg Philanthropies, da United Cities and Local Governments e do Bloomberg Center for Public Innovation.
Fotos: Edson Holanda/Prefeitura do Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário