Os ambulantes que atuavam na Rua Siqueira Campos, no Centro do Paulista, começaram a comercializar seus produtos, nesta quarta-feira (7), nas ruas laterais da área central. A mudança atende a um acordo firmado na última segunda-feira (6), durante reunião com a comissão formada por representantes dos trabalhadores informais e a Prefeitura.
Todos os ambulantes vão ocupar um espaço de 2x3 metros quadrados. A nova demarcação dos pontos de venda visa melhorar o ordenamento urbano, facilitando o fluxo de pedestres e o acesso ao comércio formal. A iniciativa tem sido bem recebida pela população. “Achei ótimo essa ação que a prefeitura fez. Agora temos espaço para andar e não vemos mais aquela bagunça atrapalhando a gente a entrar nas lojas. Tinha loja que eu não via nem a entrada”, comentou Jéssica Graziela, estudante de 24 anos.
De acordo com Márcio Melo, secretário executivo de Administração das Regionais, o remanejamento está sendo concluído ainda esta semana. “Os 23 ambulantes que ocupavam a área em frente ao shopping estão sendo direcionados para o novo espaço ao lado do prédio onde funcionava o Centro Universitário Maurício de Nassau. A ação garante mais organização e justiça para quem trabalha de forma regularizada”, afirmou Márcio Melo.
A Prefeitura do Paulista reforça que continuará dialogando com os trabalhadores e acompanhando de perto o reordenamento do comércio informal, garantindo melhores condições para todos.
Fotos: Gerson Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário