A feira acontece das 8h às 17h, em frente à Igreja Matriz de Santa Isabel, na Praça Agamenon Magalhães, no Centro da cidade. A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática do artesanato entre as pessoas idosas, oferecendo um espaço para exposição e comercialização dos produtos, contribuindo para o complemento de renda, fortalecendo a interação social e estimulando o diálogo sobre políticas públicas voltadas para esse público, promovendo mais qualidade de vida e bem-estar.
A programação contará ainda com atrações culturais e serviços oferecidos pela gestão municipal. A Secretaria Municipal de Saúde dará apoio ao evento, disponibilizando aferição de pressão arterial, teste de glicose e equipe de emergência, garantindo mais segurança e cuidado aos participantes.
“Mais do que uma exposição de produtos, a feira é um ambiente de reconhecimento, inclusão e fortalecimento da autonomia, promovendo cidadania, convivência e novas oportunidades”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude do Paulista, Amanda de Ramos.
O diretor da Pessoa Idosa do Paulista, Joel Ferreira, também ressaltou a importância da iniciativa. Segundo ele, a feira reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção dos direitos humanos, com o respeito e a dignidade, por meio de ações que impactam positivamente a vida da população idosa.
Fotos: João Gonçalves / SEI

Nenhum comentário:
Postar um comentário