7 de outubro de 2025

Mercado Público de Jardim Paulista passa por requalificação e ganhará nova praça de alimentação


O mercado público do bairro de Jardim Paulista Baixo, em Paulista, está recebendo melhorias através de uma obra de requalificação. A reforma realizada pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Administração das Regionais, visa melhorar a estrutura do local levando mais conforto para comerciantes e frequentadores, resolvendo problemas antigos como vazamentos, instalações elétricas precárias, piso deteriorado, além de questões de segurança.

Até o momento, já foram realizados os serviços de pintura completa do mercado, substituição integral das redes elétrica e hidráulica, além da implantação de uma nova tubulação de saneamento. As intervenções têm como objetivo solucionar problemas antigos que comprometiam a segurança e o funcionamento do espaço, como infiltrações, instalações obsoletas e deterioração estrutural.

De acordo com Jaime Domingos, secretário de Administração das Regionais, a reforma já está em estágio avançado. “Hoje nós vimos que a situação aqui estava muito precária, com vários vazamentos de água e instalações que não funcionavam. Queremos mudar tudo para dar mais tranquilidade para os comerciantes e para a população, sem falar do conforto. As pessoas terão prazer em trabalhar e vir fazer suas compras aqui”, afirmou.

Um dos pontos mais aguardados pelos comerciantes é a criação de um novo espaço para os vendedores de frutas e verduras. Atualmente instalados em frente ao mercado, eles serão transferidos para a parte de trás, onde vão ficar em um espaço coberto, com iluminação e ventilação, garantindo uma estrutura mais adequada para as bancas oferecendo melhores condições de trabalho e higiene.

Comerciante há mais de 20 anos no local, Maria de Lourdes, de 65 anos, não esconde a expectativa pela conclusão da obra. “Estamos cheios de esperança. A estrutura antiga já não atendia mais às nossas necessidades. Agora, com a reforma, tudo vai ficar mais bonito e muito melhor para trabalhar”, afirmou a vendedora.

O projeto prevê um espaço moderno, com quiosques padronizados, bancos, mesas, iluminação e paisagismo, criando um ambiente convidativo para o lazer e o consumo de alimentos no próprio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário