Com o objetivo de apresentar a disciplina Educação Digital e Inovação, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Educação, realizou entre os dias 22 e 26 de setembro, na sede do órgão, uma formação com professores da rede municipal de ensino. A atividade sobre a nova matéria, que será implementada a partir de 2026, contemplou docentes de matemática, português, ciência e artes, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
A nova disciplina será implementada em todas as etapas de ensino, de forma gradual, e fará parte da Base Curricular Municipal (BCM), documento que adapta a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) às realidades sociais, culturais e econômicas do município. O intuito é garantir que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade alinhada às demandas contemporâneas.
A formação contou ainda com a participação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do seu Núcleo de Educação Permanente, que ministrou uma atividade prática sobre a manobra de desengasgo (Heimlich). A iniciativa está em sintonia com a Lei Lucas, que trata da obrigatoriedade de capacitação em primeiros socorros para profissionais da educação, reforçando a importância da preparação em situações de emergência no ambiente escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário