15 de agosto de 2025

Projeto “Interior na Cena Brasil” tem apresentação adiada para segunda-feira (18), em Paulista


Devido às chuvas, a sessão de cinema e consciência ambiental ao ar livre, que integra a programação do projeto “Interior na Cena Brasil”, foi adiada para a próxima segunda-feira (18), às 19h, no Parque Aurora, em Paulista. A proposta promete transformar a praça em uma verdadeira sala de cinema a céu aberto. A ação conta com o apoio da Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude.

Com uma tela inflável gigante de 10 x 6 metros e projeção em alta definição, o público poderá assistir gratuitamente aos filmes “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado, e “Ruivaldo - O Homem que Salvou a Terra”, de Jorge Bodanzky.

A iniciativa une arte e ativismo ambiental, promovendo não apenas exibições cinematográficas, mas também rodas de conversa com cineastas, especialistas e a comunidade. O objetivo é fomentar a conscientização ambiental por meio de obras que abordam temas como preservação da água, impactos do lixo, mudanças climáticas, desmatamento e justiça social.

Para a Prefeitura do Paulista, apoiar projetos como este é parte essencial da política pública de democratização do acesso à cultura e ao conhecimento. “Acreditamos que o cinema pode ser uma ferramenta poderosa de educação e transformação social. A parceria com o ‘Interior na Cena Brasil’ reforça nosso compromisso com a cultura, o meio ambiente e a cidadania”, afirma o superintendente de Cultura, Augusto Morais.

O projeto, que já percorreu sete cidades do estado do Rio de Janeiro, chega pela primeira vez a Pernambuco, com exibições também no Recife, Olinda e Igarassu. A estreia no estado ocorreu no dia 14 de agosto, no Parque Santana, no Recife. A produção geral é assinada por Leo Conde, da SAGA Produções (RJ). A iniciativa foi contemplada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura (MinC).

Com classificação livre e entrada gratuita, o “Interior na Cena Brasil” convida o público de todas as idades a refletir, por meio da arte, sobre o futuro do planeta.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário