28 de maio de 2023

População ganha novo pontilhão no Canal do Arruda


Equipamento, visitado pelo Prefeito João Campos neste domingo (28), vai facilitar a vida de quem mora na região, trazendo mais segurança na travessia

Neste domingo (28), a Prefeitura do Recife finaliza a implantação de mais um pontilhão na cidade. O Prefeito João Campos acompanhou a instalação do novo equipamento, que está localizado no Canal do Arruda, no trecho da Avenida Professor José dos Anjos, próximo ao número 246. A nova estrutura vai proporcionar uma travessia segura e confortável para os moradores da região.

“O pontilhão foi solicitado por muito tempo pelas pessoas da comunidade. A gente fez o projeto e, hoje, ele está sendo instalado. Esse é um local de vários habitacionais, pessoas que tinham muita dificuldade de passar para um lado ou para o outro, porque eles tinham que andar muito até uma ponte. Assim, com esse pontilhão, a gente vai facilitar a vida dessas pessoas. Mais um investimento da Prefeitura do Recife em uma área muito importante para a mobilidade ativa, que volta sua atenção para o pedestre da cidade”, enfatizou o prefeito João Campos.

Os trabalhos tiveram início há 15 dias e serão concluídos hoje, com a colocação da passarela sobre as bases de concreto, utilizando um guindaste, além dos acabamentos finais na estrutura. O pontilhão possui 26 metros de comprimento e 1,30 metro de largura. O investimento total, na obra, foi de R$ 240 mil.

Sandra Rosa de Lima, conhecida no bairro como Sandra do Leite, 61 anos, comemorou o novo equipamento. “Essa foi uma conquista muito grande. A gente tinha que andar quilômetros para conseguir atravessar. Era muito difícil, cansativo. Hoje eu estou muito feliz de ver essa obra sendo finalizada. Vai melhorar a vida de quem anda por aqui”, disse.

Fotos: Wagner Ramos/Prefeitura do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário