12 de maio de 2010

O Teatro Paulo Freire está pronto ou não?

Em março de 2010, a Prefeitura de Paulista anunciou que a reforma estava pronta, mas os moradores e artistas da cidade ainda não podem contar com a área de lazer e cultura.

No dia 15 de março de 2010, a Prefeitura de Paulista anunciou que, depois de anos em reforma, o Teatro Municipal Paulo Freire estava pronto. Mas a alegria parou por ai, porque moradores e artistas da cidade ainda não podem contar com a área de lazer e cultura.


“Eu me senti traída. A ideia era que estava tudo ok, mas isso não está acontecendo”, disse a promotora de eventos Karla de Gois, quando descobriu que o teatro não estava funcionando.

Em 2006, três denúncias sobre o abandono do espaço foram feitas e, desde então, a equipe do NETV 1ª Edição acompanha o caso. Em 2010, o problema foi lembrado pelo telejornal. A Prefeitura deu prazo para a reforma ficar pronta: 12 de março. A promessa foi cumprida: o sistema de refrigeração voltou a funcionar, as cadeiras foram recuperadas, assim como as instalações elétricas, hidráulicas, a pintura e as portas.

Segundo o diretor do teatro, Glauco Casé (foto), ainda falta resolver uma pendência para o pleno funcionamento do local. “A reforma estrutural já foi concluída. Só falta acertar uma questão de segurança, que é a substituição dos antigos extintores. Até 31 de maio, tudo estará pronto”, assegurou.

Fonte PE 360 Graus

2 comentários:

  1. "É MENTIRA PAR TODO LADO"
    QUANTO DESCASO, QUANTA REBOLETION.............

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos Kaetes16/05/2010, 22:44

    Quando conversando tempo atras com um especialista em teatros o mesmo disse que nao seria 100, 200 ou 300 mil que resolveria a questao do teatro Paulo Freire e sim uma obra estruturadora com seriedade como foi feito em alguns teatros da cidade do Recife. No entanto gostaria de propor aos "mandatarios do poder" que consulte os artistas para discutir o problema e pare de lenga - lenga e nos tratar como idiotas.

    Carlinhos Kaetes- Cantor e compositor (Maranguape ll -paulista).

    ResponderExcluir