13 de maio de 2010

Comentário do dia

NACIONAIS


Comentário: GESTOS E CIÚMES...

Mantega critica política economica de FHC

O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou nesta quarta-feira que a economia brasileira pode crescer entre 5,5% e 6% sem desequilíbrio macroeconômico e sem formação de gargalos ou de bolhas.Segundo ele, "quase já se pode afirmar", que o Brasil é um país de classe média e o governo tem a inflação sob controle, segundo informações da Folha Online.


Também hoje, durante evento da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Mantega afirmou que a política econômica do atual Governo não pode ser considerada uma continuidade do Governo anterior. "É incorreto dizer que esse governo continuou a política econômica do anterior. Este governo passou a priorizar o crescimento econômico", disse o ministro.


Em tom de campanha, Mantega disse a sindicalistas que o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso "achava que o mercado poderia resolver tudo" enquanto a atual gestão passou a agir de forma mais efetiva na economia.

Comentário: QUAL DENTRE ESTES CHEGARÁ MAIS FORTE EM NOSSOS LARES??ESTADUAIS


Dilma: população fará balanço entre os presidenciáveis

Em viagem pelo interior do Rio Grande do Sul, a pré-candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, disse ontem que a população fará um balanço entre os presidenciáveis para ver “quem tem mais proximidade com esse Governo, quem é mais identificado com uma política de desenvolvimento e distrib uição de renda e quem é mais identificado com uma política de estagnação, desemprego e desigualdade”, segundo informações do Portal pernambuco.com.

Durante o seminário sobre o desenvolvimento da região conhecida como Metade Sul do RS, em Rio Grande, a 309km de Porto Alegre, Dilma comentou com os empresários presentes sobre a sua suposta inexperiência eleitoral, como costumam enfatizar os adversários. Ao iniciar a explanação, a petista citou as suas passagens pela Secretaria da Fazenda de Porto Alegre, Secretaria do Estado das Minas e Energia do Rio Grande do Sul,pelo Ministério das Minas e Energia e pela Casa Civil da Presidência da República para mostrar que tem conhecimento de administração pública.

“Eu acredito que tenho uma experiência de gestão razoável, aliás, do ponto de vista da União, acho que das maiores”, afirmou. “Não tenho, entretanto, experiência eleitoral, e fico pensando se, às vezes, não é bom isso porque seria uma lufada de ar novo numa situação mais tradicional de se fazer política”. Dilma completou ainda que que “o Brasil está pronto para ser governado por uma mulher e as mulheres estão prontas para governar o Brasil”.




Médicos de Jaboatão terão reajuste

Comentário: JÁ NAS UPAS - OS SALÁRIOS SÃO UMA VERGONHA!


O prefeito Elias Gomes assinou, na manhã desta quarta-feira, um termo de compromisso com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco, tornando públicos planos em relação à reestruturação da rede de saúde do Município, elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, melhoria das condições de trabalho e especialmente da remuneração dos profissionais.

Os 330 médicos da rede municipal de saúde terão reajuste retroativo a janeiro de 2010. A secretária Gessyane Vale Paulino explica que o reajuste será aplicado escalonadamente e que também está sendo feito um estudo para realização de um concurso público, que selecionará profissionais para todas as áreas da Saúde do Município.


Presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Silvio Rodrigues, fez questão de ressaltar o clima tranqüilo em que se deram as negociações. “Nós já tivemos experiências de negociações com o Estado e outros municípios, mas em Jaboatão o debate foi sempre em torno dos objetivos da categoria e as possibilidades da Prefeitura”.

Comentário: OS NÚMEROS SE MEXEM!!!


Eduardo passa Jarbas na enquete com três pontos na frente

O governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, passou três pontos à frente de Jarbas Vasconcelos (PMDB) e assumiu a liderança na enquete do blog do Magno Martins sobre a sucessão estadual. Ele tem 41% dos votos contra 38% do senador. Vamos votar, gente! A briga promete...

Comentário: PESQUISA DO IBOPE NESSE FIM DE SEMANA!!!


Começou a guerra das pesquisas

As oposições em Pernambuco contrataram uma pesquisa do Ibope para medir o impacto do lançamento da candidatura de Jarbas ao Governo do Estado. O levantamento deve ir a campo a partir de hoje, com divulgação dos cenários frente ao governador Eduardo Campos neste fim de semana. O pedido de registro já foi protocolizado no TRE. Vamos aguardar a primeira consulta...

MUNICIPAIS


AS FRENTES DE BATALHA DE JARBAS E A CIDADE DE PAULISTA!!!

Desde que o senador Jarbas Vasconcelos anunciou que disputará o governo do Estado, que olhos e ouvidos, no Palácio do Campo das Princesas, estão bem atentos a tudo o que o peemedebista declara publicamente.

Já no aspecto geográfico, na Região Metropolitana pelo menos dois pontos sinalizam contra o Palácio: o isolamento de João Paulo, que pode ser um agravante para inibir a militãncia petista em não pedir votos, só indo votar por compromisso partidário unicamente. E no caso de Paulista, as coisas andam muito soltas, o PSB que tem o prefeito Yves Ribeiro e mais três vereadores, nada fazem para barrar o crescimento da onda jarbista na cidade.

Abreu e Lima, o Palácio não faz qualquer contas, o que vier é lucro. Porém, em Paulista nos parece que o caldo pede entornar do lado governista.


O prefeito Yves Ribeiro, por meio de Edvaldo Morães divulgou que pretende disputar uma vaga para deputado federal. Ao colocar-se na vitrine buscando uma super valorização do seu passe. O prefeito Yves, sabe perfeitamente o que lhe interessa: 1º caso seja afastado da prefeitura, quando do julgamento pelo TSE -


por crime constitucional por ser INTINERANTE, 2º Yves tem densidade em toda metro-norte, o que valoriza seu passe, além de reordenar o palanque do Palácio nesta Região, podendo ainda ser leito deputado ferderal e retornar a disputar a eleição municipal em 2012, e 3° caso seja convocado para esta missão, o prefeito Yves, não terá que dizer para o seu candidato Amaury Pinto, que os planos mudaram, e o mesmo para Ninho que tem menor densidade e cujo Palácio se encarregará de dar-lhes a notícia da mudança de planos.


Em resumo, apois ter liberado todos para sairem candidatos a deputado estadual em Paulista, Yves terá voto casado com todos e só ele pode ser eleito.

O CINE -TEATRO ABANDONADO

O único espaço cultural da cidade, está entregue as baratas, o môfo e o estado de abandono é completo.

O Cine-Teatro Paulo Freire, precisa ser recuperado com urgência o Sr. secretário de turismo Ney carece reunir forças e projetos no sentido da recuperação dáquele espaço que é nosso, é do povo de Paulista é não podo passar por esse estado de abandono. Fica registrada a nossa crítica...

Redação: Francisco Marques
Comentários: Prof. Lázaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário