O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está com as inscrições abertas para 500 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos e Profissionalizante. Os interessados devem ter a partir de 18 anos e podem se matricular exclusivamente no site do SESI-PE – pe.sesi.org.br , até o dia 28 de fevereiro. O programa faz parte do SEJA Pro+, iniciativa que prevê um auxílio financeiro de R$ 100 para os estudantes.
A EJA Profissionalizante abrange o Ensino Fundamental anos finais (do 6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (do 1º ao 3º). A parceria com o SENAI-PE oferece certificação profissional por meio de 500 vagas para cursos profissionalizantes com duração de 2 meses em diversas áreas, como Alvenaria, Padeiro, Eletricista Instalador Predial, Almoxarife, Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, entre outros. Ao longo do programa, os estudantes terão atividades online e encontros presenciais.
Superintendente do SESI-PE, Claudia Cartaxo ressalta que o programa é uma forma de ampliar a escolaridade e criar novas oportunidades para jovens que precisaram deixar a escola e agora buscam um recomeço profissional. “O programa é uma oportunidade de gerar crescimento profissional para os pernambucanos, aumentando as chances de se inserir no mercado de trabalho e, consequentemente, de melhorar o próprio futuro”, pontua, destacando que o estudante irá concluir a educação básica ao mesmo tempo em que se qualifica para o mercado de trabalho, sem ampliar o tempo total de formação.
Distribuição dos cursos profissionalizantes:
SENAI Goiana
- Almoxarife (50 vagas)
SENAI Paulista
- Pedreiro de Alvenaria (50 vagas)
- Eletricista Instalador Predial (50 vagas)
SENAI Santo Amaro
- Padeiro (50 vagas)
- Pintor Imobiliário (50 vagas)
SENAI Areias
- Eletricista Instalador Predial (50 vagas)
- Instalador de Sistemas Fotovoltaicos (50 vagas)
SENAI Caruaru
- Almoxarife (50 vagas)
SENAI Petrolina
- Pedreiro de Alvenaria (50 vagas)
- Padeiro (50 vagas)
SEJA Pro+
Como uma forma de incentivo para que jovens e adultos concluam o Ensino Fundamental (Anos Finais) ou o Ensino Médio e se qualifiquem em um dos cursos oferecidos pelo SENAI-PE, o programa conta com o apoio do SEJA PRO+ Trabalho e Emprego, iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI), do Conselho Nacional do SESI (CN-SESI) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que, juntos, oferecerão um auxílio financeiro aos estudantes de R$ 100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário