17 de fevereiro de 2026

Segunda de Carnaval embala público de todas as idades no Recife


Programação no Pina, Poço da Panela e Campo Grande amplia o acesso à folia com atrações para todas as idades, enquanto o Marco Zero reuniu milhares pessoas em noite com shows de Alok, Seu Jorge e Nação Zumbi, nesta segunda (16)

Dando continuidade à programação de vistorias do Carnaval 2026, nesta segunda-feira (16), o prefeito do Recife, João Campos, visitou polos descentralizados da festa nos bairros do Pina, Poço da Panela e Campo Grande, acompanhando de perto a estrutura, os serviços e a programação cultural oferecida à população. O gestor recifense conferiu o polo infantil no Parque Governador Eduardo Campos, além dos descentralizados em Campo Grande e no Poço da Panela. A noite encerrou com grandes show no Marco Zero, tradicional palco de folia na capital pernambucana, onde se apresentaram Alok, Seu Jorge, Nação Zumbi e Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

No Pina, o prefeito João Campos esteve no Polo Parque Governador Eduardo Campos, que fez sua estreia no Carnaval 2026 como mais uma opção dedicada ao público infantil. Instalado em um equipamento municipal entregue à população em dezembro de 2025, o espaço integra a programação carnavalesca voltada para crianças e famílias, com atividades a partir das 15h, até o dia 17 de fevereiro, a Terça-feira Gorda.

João Campos destacou a importância de descentralizar a festa e ocupar os espaços públicos com programação adequada para todas as idades. “A gente tem um polo aqui no bairro, dentro de um parque, pensado especialmente para as famílias e para as crianças”, afirmou.

A moradora Raissa Santana contou que aproveitou a programação no mais novo polo infantil de carnaval com a filha. “Eu soube que estava tendo festa aqui no parque, trouxe ela ontem, ela gostou e pediu para voltar hoje. A gente mora aqui perto e é muito bom ter essa opção”, relatou.

Além do Parque Eduardo Campos, a programação infantil do Carnaval do Recife também ocorre nos parques da Jaqueira, Santana, Macaxeira, Dona Lindu, Tamarineira e Aurora, ampliando as opções de lazer para os pequenos foliões em diferentes regiões da cidade.

POLOS DESCENTRALIZADOS - Em seguida, o prefeito visitou o polo descentralizado do Poço da Panela, na Zona Norte. Tradicionalmente instalado no Largo do Poço, o espaço é conhecido pelo ambiente charmoso e intimista, reunindo moradores e visitantes em uma celebração marcada pela proximidade com o público.

Em 2026, o polo integra o conjunto de 12 polos descentralizados distribuídos pela cidade, com programação que valoriza artistas locais e ritmos populares. Entre as atrações estiveram Pandeirada – Miguel Marinho, Matheus Gaudêncio, Sagrama (com participação de Surama Ramos), Josildo Sá, Banda Eddie e Lenine, além do DJ Baloo nos intervalos.

Durante a visita, o prefeito conversou com foliões e acompanhou parte das apresentações.

A agenda incluiu ainda passagem pelo Polo Campo Grande, que também recebeu grande público. A programação contou com apresentações de Jorge Silva, DJ Eli, Diablo Angel, Augusto Cesar Filho, Marron Brasileiro e Conde Só Brega, reforçando a diversidade de ritmos que marca o Carnaval do Recife.

Encerrando a programação da segunda-feira de Carnaval, o prefeito João Campos seguiu para o Marco Zero, no bairro do Recife, onde foliões acompanharam os shows no palco principal. A noite reuniu Maestro Forró, Alok, Seu Jorge e Nação Zumbi, em uma celebração que combinou música, cultura popular e grandes nomes da cena nacional, consolidando mais um dia de festa na capital pernambucana.

Fotos: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário