9 de fevereiro de 2026

PreviPaulista avança na gestão previdenciária e alcança certificação exigida pelo Ministério da Previdência Social


O município de Paulista deu um importante passo no fortalecimento da gestão previdenciária ao alcançar a certificação de 100% dos dirigentes do PreviPaulista, conforme exigência do Ministério da Previdência Social. A conquista atende aos critérios estabelecidos pela Portaria nº 1.467/2022 e reforça o compromisso da atual gestão com a transparência, a eficiência administrativa e a proteção do patrimônio previdenciário dos servidores públicos municipais.

De acordo com a presidente do PreviPaulista, Giovanna Cordeiro, esta é a primeira vez que o município consegue certificar integralmente todos os membros da diretoria. “Somente nesta gestão foi possível alcançar a totalidade da certificação de todos os dirigentes do Previ Paulista. Hoje, todos os diretores são certificados, inclusive a presidência, o que demonstra o esforço e o comprometimento da gestão com as boas práticas previdenciárias”, destacou.

Além da diretoria executiva, a maioria dos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal também possui certificação, ampliando a qualificação técnica dos órgãos de controle e decisão do regime próprio de previdência. A iniciativa integra as ações voltadas para a obtenção da certificação do Pró-Gestão RPPS, iniciativa do Governo Federal, voltada ao aprimoramento da gestão pública no Brasil, cujo processo está em fase final, com expectativa de conclusão até o mês de abril.

A certificação é fundamental para assegurar a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), documento indispensável para que o município continue recebendo os repasses obrigatórios da União. Sem o cumprimento dessas exigências, Paulista poderia sofrer sanções e prejuízos financeiros.

A conquista reforça a preocupação da gestão municipal com a qualidade da prestação dos serviços previdenciários e com a sustentabilidade do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), garantindo mais segurança, responsabilidade e eficiência na administração dos recursos destinados aos servidores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário