10 de fevereiro de 2026

Carnaval do Recife promove inclusão com 5º Concurso de Rei e Rainha com Deficiência


Nesta edição, evento promovido pela Prefeitura valoriza o protagonismo de pessoas com deficiência auditiva e premiará vencedores com R$ 5 mil cada

O 5º Concurso do Rei e da Rainha com Deficiência do Carnaval do Recife, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Juventude (SDHJ), em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD), será realizado nesta quarta-feira (11), a partir das 13h, na APAE Recife. O evento estava previsto para acontecer no sábado passado (7), no local do projeto Praia Sem Barreiras, mas foi adiado em virtude das chuvas.

O objetivo da realização, gratuita e aberta ao público, é valorizar o potencial das pessoas com deficiência e integrá-las à festividade mais democrática do Brasil. Nesta edição, os candidatos são pessoas com deficiência auditiva, que vão concorrer ao prêmio de R$ 5 mil cada. A Comissão Julgadora avaliará Desenvoltura (alegria, simpatia, entusiasmo e carisma), Ritmo, Adereços e, Frevo no pé dos participantes.

“O Carnaval do Recife pertence a toda a população e deve ser vivido por cada cidadão. Ao consolidar o Concurso de Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência, a gestão municipal reforça sua responsabilidade com a inclusão social, o reconhecimento das potencialidades desse público e a garantia de participação ativa nos ambientes culturais da cidade”, afirmou o secretário de Direitos Humanos e Juventude, Marco Aurélio Filho.

Em paralelo, no mesmo local, a APAE Recife realizará o Bloco carnavalesco Me Segura Senão Eu Caio, com apoio da SDHJ e do COMUD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário