14 de fevereiro de 2026

Bloco Vó Raimunda transforma o Janga em palco de acolhimento e alegria


O Bloco Vó Raimunda, apoiado pela Prefeitura do Paulista, saiu às ruas, nesta sexta-feira (13), em seu segundo ano de realização. Organizado com a participação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que recebem acolhimento na Casa de Vó Raimunda, no Janga, o evento contou com música ao vivo, comidas, bebidas e fantasias para as crianças da casa, que ainda foram às ruas desfilar e receber o carinho dos moradores.

A coordenadora do espaço, Vera Galvão, destacou a importância da ação para o desenvolvimento emocional dos acolhidos. “Essa é a coisa mais feliz do mundo. Eles estão vibrando, radiantes. Fizemos as fantasias com muito carinho e envolvemos todos na decoração. A gente ocupa a mente deles com coisas boas. Tudo que uma criança tem direito, a gente busca garantir aqui”, afirmou.

Para Ingride Vitória, de 16 anos, que faz parte da casa de acolhimento, o bloco representou a oportunidade de viver experiências que antes lhe foram negadas. “Aqui nós temos amor, carinho e felicidade, coisas que eu não tive antes e estou tendo agora. Participar desse bloco foi muito bom. É uma infância que eu nunca tive e estou finalmente vivendo. É algo que marca a nossa vida”, contou.

O superintendente de Direitos Humanos, Kleber Pyrrho, reforçou o papel transformador da instituição. “A Casa de Vó Raimunda não é apenas um espaço de acolhimento, é um lugar de vivência, de troca e de construção de identidade. Trazer o Carnaval para dentro dessa realidade é garantir acesso ao lazer, à cultura e à diversão, fortalecendo a autoestima e o sentimento de pertencimento das nossas crianças”, destacou.

Fotos: Chico Peixoto / SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário