16 de fevereiro de 2026

Bloco da Paranóia celebra 37 anos e arrasta multidão em Jardim Paulista Baixo


O bairro de Jardim Paulista Baixo foi, mais uma vez, palco de um dos maiores desfiles de bloco do município. O tradicional Bloco da Paranóia tomou conta da principal avenida da comunidade neste domingo de carnaval (15), arrastando uma multidão de foliões, consolidando sua força no Carnaval de Paulista.

Ainda na concentração, uma orquestra de frevo animava centenas de pessoas que, em seguida, acompanharam o trio elétrico ao som das atrações Dadá Boladão e Rosa Maia. O repertório variado garantiu a animação do público durante todo o percurso.

Um dos organizadores e presidente do bloco, Osvaldo Cabral de Mendonça, destacou a importância da edição deste ano, que marca os 37 anos de história da agremiação.

“Esse ano o Bloco da Paranóia completa 37 anos de alegria. Estamos homenageando a pessoa que desde o primeiro ano acreditou numa brincadeira de adolescentes que hoje se transformou em um dos maiores blocos da cidade: Ronaldo Gomes, proprietário da padaria Pan Gomes. Tenho todo o meu apreço e agradecimento a ele. Hoje o bloco vem com Dadá Boladão e Rosa Maia fazendo a festa da população de Jardim Paulista e dos bairros vizinhos. Além disso, tem também a orquestra de frevo, que começou a tocar e, nos intervalos, volta a colocar frevo no pé da rapaziada”, afirmou.

O Bloco da Paranóia conta com o apoio da prefeitura do Paulista. A secretária de

Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas Direitos Humanos e Juventude Amanda Ramos, também acompanhou o desfile. “É uma satisfação participar desse bloco que acompanho desde muito jovem e que tem uma importância cultural e social muito grande para a nossa cidade. Aqui a gente reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento das tradições carnavalescas e a valorização das manifestações populares”, concluiu Amanda Ramos.

Com tradição, música e muita animação, o Bloco da Paranóia reafirmou seu lugar como um dos principais símbolos do Carnaval em Paulista.

Fotos: Chico Peixoto / Fabiano Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário