Espaço receberá, das 8h às 12h, diversos serviços públicos gratuitos nas áreas de saúde, esportes, lazer e cultura e a corrida do Galo da Madrugada. Bloco das Ilusões desfilará das 10h às 12h
O primeiro domingo de fevereiro, das 8h às 12h, vai marcar a Avenida Guararapes com a primeira edição do Viva o Centro 2026. A ação promovida pela Prefeitura do Recife, através do Gabinete do Centro e da Secretaria de Turismo e Lazer, oferece diversos serviços à população nas áreas de saúde, esportes, lazer, cultura e cidadania. No local, haverá apresentações artísticas e a 3ª corrida do Galo da Madrugada, cuja largada será às 5h30, já no clima do Carnaval. A expectativa é que 20 mil pessoas participem do evento esportivo como uma prévia do trajeto que farão no maior bloco do mundo. O Bloco das Ilusões vai se apresentar das 10h às 12h.
“O Viva o Centro está na sua 12ª edição e esta primeira do ano tem as cores e o ritmo do nosso Carnaval. A função do Viva o Centro, além de reconectar as pessoas com o Centro da cidade com a promoção de eventos e valorização do comércio, também visa aproximar os serviços da Prefeitura da população, como por exemplo testes de HIV, sífilis e hepatite C, além de vacinação, feira de artesanato e agricultura e um polo infantil com muita brincadeira”, comentou Ana Paula Vilaça, chefe do Gabinete do Centro.
Quem for conferir o Viva o Centro, vai receber orientação na prevenção à saúde bucal e aplicação de flúor, contra arboviroses e controle de pragas, poderá fazer uma sessão de auriculoterapia, além de, a partir da CDL Recife, fazer a consulta no Serasa e SPC. O polo infantil concentra brinquedos e várias atividades lúdicas acompanhadas por recreadores.
O projeto Viva o Centro teve início no dia 4 de maio de 2024, e além da avenida Guararapes passou por ruas importantes do centro, como a Rua da Imperatriz, Rua Nova, Ponte da Boa Vista, Praça do Diário, Rua Duque de Caxias e Praça Dom Vital.

Nenhum comentário:
Postar um comentário