29 de janeiro de 2026

Recife realiza imersão do Bora Impactar com Jornada ODS e entrega de 40 computadores


Encontro ocorreu na sede da Neurotech, no Moinho Recife, nesta quinta (29), e marcou a quinta imersão do programa, fortalecendo o terceiro setor e a inclusão digital na cidade

A Prefeitura do Recife realizou, nesta quinta-feira (29), na sede da Neurotech, no Moinho Recife, a primeira imersão de 2026 do Bora Impactar, plataforma municipal voltada ao fortalecimento do terceiro setor e à promoção de impacto social na cidade. Esta será a quinta imersão do programa, reunindo organizações sociais, parceiros institucionais e representantes do ecossistema de inovação.

A programação contou com mais uma etapa da Jornada Conecta ODS, ministrada pelo Selo ODS Brasil. A iniciativa visa aprofundar a atuação das organizações sociais alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, promover a integração entre entidades, além de formar Agentes de Mudança, ou seja, mapeadores dos ODS no Recife e no terceiro setor.

Além disso, a imersão foi palco para a entrega de 40 computadores a instituições parceiras do Bora Impactar, ampliando o acesso à tecnologia e fortalecendo a inclusão digital no Recife. Os equipamentos foram destinados a organizações sociais que atuam em comunidades da cidade, contribuindo para a melhoria da infraestrutura tecnológica e apoiando atividades formativas, administrativas e de atendimento à população. A ação reforça o compromisso da gestão municipal com políticas públicas que integram inovação, sustentabilidade e impacto social.

Os computadores entregues nesta imersão são provenientes de ações de reaproveitamento e inclusão digital apoiadas pela Prefeitura do Recife, em parceria com o Ministério das Comunicações, por meio do Programa Computadores para Inclusão. Os equipamentos passaram por processo de recondicionamento.

Gerido pela Secretaria de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia do Recife, o programa Bora Impactar se consolidou como um espaço de articulação entre poder público, terceiro setor e iniciativa privada, promovendo conexões, capacitações e acesso a oportunidades para organizações sociais do Recife.

“A plataforma já reúne centenas de instituições cadastradas e vem ampliando sua atuação por meio de encontros presenciais, formações e parcerias estratégicas. A Jornada ODS contribui para qualificar o terceiro setor, fortalecer redes e alinhar as iniciativas locais às agendas globais de desenvolvimento sustentável”, destaca o secretário Rafael Cunha.

A iniciativa reafirma o papel do Recife como referência nacional em políticas públicas que utilizam a tecnologia e a inovação como ferramentas para reduzir desigualdades, fortalecer o terceiro setor e gerar impacto positivo na vida das pessoas.

Fotos: Divulgação/Secti Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário