Perpart promove encontro, que acontece às 18h no EREM Dr. Luiz Cabral de Mello, e deve beneficiar cerca de 700 famílias.
O Governo de Pernambuco, por meio da Perpart (Pernambuco Participações e Investimentos S.A.), realiza nesta quinta-feira (15), às 18h, a Reunião de Partida da comunidade de Maranguape II, no município de Paulista. O encontro marca oficialmente o início do processo de regularização fundiária na localidade.
A iniciativa visa orientar os moradores sobre o funcionamento do cadastramento, apresentar os critérios legais exigidos e detalhar as etapas que compõem o caminho até a emissão do título definitivo de propriedade. A equipe técnica da Perpart estará presente para esclarecer dúvidas e dialogar com a população, garantindo transparência e compreensão sobre cada fase do programa.
A expectativa é que mais de 700 famílias sejam contempladas com a futura emissão da escritura registrada em cartório, documento que assegura o reconhecimento legal do imóvel, promove valorização patrimonial e oferece maior segurança jurídica aos moradores. A titulação também possibilita a transmissão por herança e proteção contra conflitos de posse.
Tecnologia aplicada à política habitacional
A Reunião de Partida em Maranguape II também marca um momento relevante para a regularização fundiária em Pernambuco. A atividade representa o início da aplicação prática do Sistema Regularize, plataforma digital premiada nacionalmente e desenvolvida pela Perpart para qualificar a gestão dos processos de titulação no estado. O uso inicial da ferramenta ocorrerá na segunda etapa, com estimativa de atendimento a 150 lotes.
O Regularize reúne, em um ambiente digital integrado, informações técnicas, jurídicas e sociais das áreas em atuação, permitindo maior organização, acompanhamento e agilidade desde o cadastramento das famílias até a emissão gratuita do título registrado em cartório. A adoção do sistema representa um avanço na modernização dos fluxos de trabalho, ampliando o controle, a transparência e a eficiência das ações desenvolvidas pela Perpart, além de contribuir para expansão das políticas habitacionais em todo o estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário