Com patrocínio da Prefeitura do Recife, evento reúne profissionais de todo o país para discutir inovação, liderança e boas práticas em gestão pública e privada
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), patrocina a XV Conferência de Gestão, Projetos e Liderança, que será realizada nesta sexta-feira (10) e neste sábado (11), no Centro de Eventos do Recife, no bairro Imbiribeira. Trata-se de um dos eventos mais relevantes para quem atua e tem interesse em temas como gestão, projetos, liderança e transformação organizacional. A iniciativa vai contar com o estande da Secretaria de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia do Recife, um espaço de imersão em metodologias inovadoras, e com uma palestra de Beatriz Menezes, secretária executiva e coordenadora geral do programa ProMorar, sobre a criação do maior programa de resiliência urbana da América Latina, financiado pelo BID.
A conferência propõe um encontro com as práticas e desafios da gestão de projetos em contextos variados — do setor público ao privado, da educação ao terceiro setor, da tecnologia à sustentabilidade. A programação inclui palestras, workshops e espaços de networking voltados para profissionais e estudantes que buscam aprimorar suas habilidades. Entre os temas abordados, estão gestão de tempo e recursos, tendências em metodologias, engajamento de equipes, liderança adaptativa, cultura de colaboração, inteligência emocional, inclusão, diversidade e sustentabilidade.
“Para a Prefeitura do Recife, apoiar eventos como esse é investir na construção de uma cidade mais eficiente e inovadora. A gestão de projetos é uma ferramenta essencial para transformar boas ideias em resultados concretos, e a conferência é um espaço privilegiado para essa troca de conhecimento entre o poder público, o setor privado e a academia. O nosso compromisso é com a profissionalização da gestão e com o aprimoramento contínuo das práticas que geram impacto positivo na vida da população”, afirmou o secretário de Planejamento e Gestão do Recife, Jorge Vieira.
INOVAÇÕES DO RECIFE - Durante o congresso, o público poderá conhecer de perto projetos que têm colocado o Recife entre as capitais mais inovadoras do país, como o Conecta Recife, principal aplicativo de serviços digitais do município, o GO Recife, plataforma de empregabilidade e inclusão produtiva, o E.I.T.A! Recife, programa de inovação aberta que conecta startups e universidades a desafios públicos, o Coreto, ambiente digital de gestão da inovação, e o UniverCidade, que aproxima a academia das demandas reais da cidade.
Para o secretário de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia, Rafael Cunha, o espaço é uma oportunidade de mostrar como a cultura "Transformers" tem impulsionado uma nova forma de fazer gestão pública. “A SECTI representa uma revolução dentro da Prefeitura. Trabalhamos com agilidade, diversidade e inovação para transformar ideias em entregas concretas. Nosso objetivo é simplificar a vida das pessoas, promover o desenvolvimento e cuidar da cidade — sempre com o cidadão no centro de tudo”, destacou.
PALESTRA - Com o tema “Construindo o Recife do Futuro: as lições de gerir o maior programa de resiliência urbana do BID”, a palestra da secretária executiva Beatriz Menezes vai apresentar como o município virou a chave: do problema à solução, com o programa que reuniu investimentos inéditos, práticas de gestão inovadoras e participação social - o ProMorar. A proposta é mostrar que é possível reinventar a forma de planejar e gerir cidades. Começará às 15h45 desta sexta-feira no auditório do Centro de Eventos do Recife.
Fotos: PMI-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário