Sustentabilidade, inovação e criatividade vão dominar o SESI de Paratibe nesta sexta-feira (24). É lá que acontece a I Feira de Ciências Ambientais de Paulista, reunindo ideias brilhantes de estudantes que buscam novas formas de cuidar do planeta. A ação integra a programação da V Semana Intermunicipal de Ciência e Tecnologia de Paulista e Municípios Parceiros e promete ser um espaço de aprendizado e troca de experiências.
Ao todo, 52 trabalhos científicos serão apresentados por alunos das redes municipal, estadual e particular de Paulista, além de produções vindas dos municípios de Recife e Itapissuma. Os projetos abordam temas como sustentabilidade, inovação tecnológica, mudanças climáticas, cultura oceânica e objetivos de desenvolvimento sustentável, entre outros.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Paulista, em parceria com a Secretaria de Educação. O evento contará ainda com a participação do Centro de Educação e Formação em Medicina Popular (CEFOMP) e de agricultoras da Mata do Ronca, o que promete enriquecer ainda mais as discussões e trocas de experiências.
Os trabalhos serão avaliados por 22 avaliadores independentes, e os melhores projetos serão premiados ao final da feira. A ação busca incentivar o protagonismo estudantil, a pesquisa e o compromisso com práticas sustentáveis no município.

Nenhum comentário:
Postar um comentário