A Prefeitura do Paulista realizou, na noite deste sábado (4), mais uma edição da Operação Paulista Segura, ação integrada que contou com a participação de diversos órgãos municipais e estaduais. A iniciativa teve como objetivo reforçar a fiscalização e garantir mais tranquilidade para a população durante o período noturno.
A operação começou às 22h, com ponto de concentração no 17º Batalhão da Polícia Militar, e seguiu até as 4h da manhã. As equipes percorreram bairros como Jardim Paulista, Maranguape I, Forte de Pau Amarelo e Conjunto Beira Mar, no Janga, locais que vinham registrando movimentações intensas de motos, carros com som automotivo e aglomerações em bares e vias públicas.
A Operação é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, com a Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito; em uma ação em conjunto com as secretarias de Meio Ambiente; Desenvolvimento Urbano; e Saúde, através da Vigilância Sanitária. A ação contou ainda com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, garantindo ampla cobertura e integração entre os órgãos.
De acordo com o secretário executivo de Mobilidade, Murilo Vieira, o trabalho mobilizou diversas secretarias em um esforço conjunto de fiscalização e segurança. “Durante a Operação Paulista Segura, realizamos uma ação integrada que mobilizou diversas secretarias do município, com o objetivo de intensificar a fiscalização e coibir irregularidades em diferentes pontos da cidade. As equipes atuaram de forma coordenada, fiscalizando bares e combatendo a poluição sonora causada por motos e carros durante a noite. Essas blitzes reforçam o compromisso da gestão em promover mais segurança, tranquilidade e qualidade de vida para a população do Paulista”, destacou.
A Vigilância Sanitária teve papel de destaque na operação, com foco na fiscalização de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Segundo a inspetora sanitária da Secretaria de Saúde, Cláudia Lenize Pereira, o foco foi em estabelecimentos que comercializam bebidas.
“Ao todo, foram vistoriados seis bares, onde fizemos uma ação de prevenção e promoção com foco principal em bebidas falsificadas. Como resultado, foram inutilizados três litros de bebidas sem identificação e sem rastreabilidade, consideradas impróprias para o consumo. Além da promoção da saúde pública, foi uma ação de prevenção de possíveis agravos”, explicou.
Já as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano registraram três autuações e duas apreensões de mesas colocadas irregularmente em calçadas e vias públicas. Segundo o fiscal de Controle Urbano, Luciano Cintra, a operação ocorreu de forma tranquila e sem intercorrências. “Nosso trabalho foi realizado em conjunto, de maneira pacífica e com boa receptividade dos comerciantes fiscalizados”, afirmou.
Fotos: Wagner Santos / SEI

Nenhum comentário:
Postar um comentário