Paulista avança em mais uma importante política de inclusão social e fortalecimento da economia local. Foi sancionada a Lei nº 5.496/2025, de autoria da vereadora Susy Racinha, que institui a Política Municipal de Fomento à Economia Solidária no município.
A nova legislação tem como objetivo estimular práticas econômicas baseadas na cooperação, na autogestão e na sustentabilidade, fortalecendo o trabalho e a geração de renda, especialmente entre pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Com a nova política, Paulista passa a incentivar cooperativas, associações, agricultura familiar, artesanato, reciclagem e redes de trocas solidárias, promovendo desenvolvimento com justiça social e valorizando iniciativas que unem economia e cidadania.
Para a vereadora Susy Racinha, a lei é um passo essencial para construir uma cidade mais justa e participativa:
“A economia solidária representa o poder das pessoas quando se unem por um propósito comum. É sobre dar oportunidade, fortalecer o trabalho e garantir dignidade para quem movimenta a cidade”, destacou Susy.
A Lei nº 5.496/2025 reforça o compromisso do Legislativo e da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável, a valorização do trabalho digno e a inclusão produtiva como pilares de uma Paulista mais humana e igualitária.
Economia solidária é desenvolvimento que inclui. É cidade que cresce junto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário