A cidade do Paulista deu mais um passo importante na construção de uma sociedade mais igualitária e participativa. Foi sancionada a Lei nº 5.470/2025, de autoria da vereadora Susy Racinha, que estabelece diretrizes para promover a presença e o protagonismo de mulheres e meninas em espaços de liderança.
A nova legislação tem como objetivo incentivar a formação de redes de mulheres líderes, criar programas de capacitação e abrir oportunidades para o desenvolvimento de novas gerações de mulheres prontas para decidir, transformar e inspirar.
De acordo com a vereadora Susy Racinha, a lei representa um marco para a política e para o fortalecimento da representatividade feminina no município.
“Essa conquista é das mulheres de Paulista. A gente precisa abrir caminhos, formar lideranças e garantir que mais meninas cresçam acreditando que podem ocupar qualquer espaço que desejarem”, destacou Susy.
A Lei nº 5.470/2025 reforça o compromisso da gestão municipal com a igualdade de gênero, a valorização feminina e o estímulo à participação ativa das mulheres na construção de políticas públicas e decisões que impactam a cidade.
Com essa iniciativa, Paulista avança rumo a uma cidade mais justa, inclusiva e liderada por quem faz a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário