A Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Educação, por meio da Gerência de Apoio Discente e Articulação Comunitária, realizou na quinta-feira (09), mais uma edição do Projeto Maria da Penha Vai à Escola. A ação realizada na Escola Municipal Rosa Amélia, localizada no bairro da Janga, tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre o combate à violência contra a mulher, utilizando o diálogo e a informação como ferramentas de transformação social.
Durante a atividade, os estudantes participaram de uma roda de conversa interativa, com quiz de perguntas e respostas, conduzida por profissionais da Secretaria da Mulher. Foram abordados temas como a Lei Maria da Penha, os diferentes tipos de violência doméstica e o papel dos jovens como multiplicadores de uma cultura de respeito e igualdade.
A secretária executiva da Mulher, Fabrina Juliana, destacou a importância da educação como instrumentos de prevenção da violência contra a mulher. “A conscientização desde cedo contribui para a construção de uma sociedade mais igualitária e sem violência. O projeto segue firme, alcançando nossas crianças e adolescentes com mensagens de respeito, igualdade e direitos”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário