A Prefeitura do Paulista segue com uma operação intensiva de limpeza e retirada de entulhos no bairro de Pau Amarelo. A ação foi iniciada há cerca de 15 dias, após o acúmulo irregular de metralhas em diversas vias da comunidade. O material, proveniente da demolição de um prédio localizado no Conjunto Beira-Mar, no bairro do Janga, sem autorização da gestão municipal, comprometeu a mobilidade dos moradores e gerou transtornos na região.
De acordo com o diretor de Gabinete, Gustavo GD, a intervenção foi determinada diretamente pelo prefeito Ramos, que acionou a Secretaria de Serviços Públicos para solucionar o problema.
“Infelizmente, foi depositado nas ruas aqui de Pau Amarelo um grande volume de metralhas derivadas de um prédio que está sendo demolido no Conjunto Beira-Mar, que não foi autorizado pela Prefeitura. Mesmo assim, o prefeito viu a necessidade de mandar a máquina. Já faz 15 dias que ela está aqui em Pau Amarelo recolhendo todo esse entulho, que estava dificultando o deslocamento da população”, explicou.
O trabalho, nesta segunda-feira (13), foi realizado em trechos das ruas Curitiba e República Centro-Africana, no bairro de Pau Amarelo. A operação conta com o uso de uma retroescavadeira e duas caçambas, que estão sendo utilizadas para a retirada do material acumulado nas vias. Segundo Gustavo, praticamente todas as ruas da localidade foram afetadas.
“Não dá pra dizer que tem uma rua mais atingida que a outra, porque em cada uma encontramos cerca de 20 pontos de metralhas, em média, o equivalente a 20 caçambas derramadas por via. A operação vai continuar até que todo o problema seja resolvido”, completou.
A Prefeitura reforça que o descarte irregular de resíduos em vias públicas é proibido e pode gerar sanções aos responsáveis. O município mantém equipes permanentes de limpeza urbana, mas conta com o apoio da população para preservar o ordenamento e a mobilidade nas comunidades.
Fotos: Beatriz Leite / SEI
Nenhum comentário:
Postar um comentário