19 de setembro de 2025

Recife sedia 1ª Oficina de Meditação em LIBRAS do Nordeste para pessoas surdas neste domingo (21)


Atividade gratuita celebra o Setembro Surdo, une inclusão e saúde mental, e será realizada no Parque da Tamarineira, das 10h30 às 12h. Inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (81) 99701-4601

Em celebração ao Setembro Surdo, também conhecido como Setembro Azul, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Juventude (SDHJ), apoia a 1ª Oficina de Meditação em LIBRAS do Nordeste para Pessoas Surdas, que será realizada pelo Instituto MentePlena no Parque da Tamarineira, no domingo (21), das 10h30 às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo WhatsApp (81) 99701-4601. Com a iniciativa, a prática, que contribui para a promoção da saúde mental e do bem-estar, será mais acessível para esse público-alvo.

“Queremos transformar o Recife na Capital da Inclusão e a acessibilidade é prioridade da gestão municipal. Apoiar uma iniciativa que leva a meditação às pessoas surdas reforça esse compromisso e amplia o acesso a práticas que promovem saúde e bem-estar. A ciência comprova cada vez mais os efeitos positivos da meditação no corpo e na mente e é motivo de alegria garantir que esse público também tenha a oportunidade de vivenciar esses benefícios”, afirmou o secretário de Direitos Humanos e Juventude do Recife, Marco Aurélio Filho.

A oficina será uma oportunidade dos participantes cuidarem da mente, cultivarem a presença e também valorizarem a vida em comunidade. O instrutor de Mindfulness do Instituto MentePlena, Luan Muller, e a psicóloga bilíngue (LIBRAS/Português) do instituto, Elizabete Geseli, conduzirão as atividades.

“Será um momento especial de acolhimento, prática de meditação guiada, exercícios de atenção plena e conexão entre pessoas surdas e ouvintes, construindo juntos um espaço de pertencimento e cuidado. Vamos fazer caminhada consciente, práticas de corpo e de atenção à respiração”, explicou o instrutor Luan Muller.

A 1ª Oficina de Meditação em LIBRAS do Nordeste para Pessoas Surdas também conta com o apoio da Associação de Surdos de Pernambuco (ASSPE). A expectativa é que 25 pessoas participem das atividades que serão realizadas do lado esquerdo do Hospital Ulysses Pernambucano, dentro do Parque da Tamarineira. A ação também reforça as campanhas Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, e Setembro Verde, pela inclusão das pessoas com deficiência. Mais informações e inscrições pelo WhattsApp: (81) 99701-4601.

FOTO: Vanessa Alcântara/Prefeitura do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário