27 de setembro de 2025

Prefeitura do Paulista intensifica limpeza urbana com mutirão em Maranguape II


Com o objetivo de reforçar a limpeza urbana e conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos, a Prefeitura do Paulista realizou, na noite desta sexta-feira (26), um mutirão de limpeza no bairro de Maranguape II. A ação contou com equipes de profissionais em trabalho manual, além do apoio de seis caminhões do tipo caçamba e uma retroescavadeira.

Os serviços contemplaram as ruas Setenta e Dois, Setenta e Três, Setenta e Cinco, Sessenta e Nove, Sessenta e Quatro, Trinta e Três, Trinta e Oito, Trinta e Nove, Noventa e Oito, Oitenta e Nove, Oitenta e Três, Sessenta e Dois, além da Travessa da Rua Setenta.

De acordo com o superintendente da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Renato Thomas Shelby, o trabalho foi precedido por uma vistoria realizada na quarta-feira (24), entre 17h30 e 20h, quando a equipe percorreu cada rua identificando pontos de descarte irregular de lixo e entulhos.

“Fomos rua por rua, onde encontramos muita metralha e lixo descartado em locais inadequados, como sobre galerias, em praças e em áreas onde a coleta não tinha alcance. Na sexta-feira iniciamos os serviços às 20h e seguimos até o amanhecer do dia, cumprindo a ordem do nosso prefeito Severino Ramos e dos secretários Fabiano Santos (Governo e Gabinete) e Agrailson de Ramos (Executivo de Gabinete). Pedimos também a conscientização da população para respeitar os dias da coleta e não jogar resíduos em praças, vias locais, galerias, rios e canais”, destacou Shelby.

Como parte das diretrizes da gestão municipal, a Prefeitura reforça que a colaboração da população é essencial para manter a cidade limpa. Algumas orientações são fundamentais: respeitar os dias da coleta; não descartar lixo em praças, galerias, rios ou canais; e utilizar caçambas alugadas para o descarte de grandes volumes de entulho. No caso de pequenas obras, a Prefeitura realiza a coleta de resíduos até o limite de três metros cúbicos.

Fotos: Marcos Nascimento / SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário