3 de setembro de 2025

Escolas do Paulista passam por reformas e ampliações para melhor atender estudantes


A Prefeitura do Paulista segue avançando com obras de requalificação em unidades de ensino da rede municipal. Entre as intervenções em andamento está a obra do Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil (CEMEDI) Alexandre Ramos de Santana, localizada no bairro da Aurora. A unidade de ensino passa por uma reforma completa para garantir mais conforto e segurança às crianças.

Na unidade, estão sendo realizados serviços de requalificação das instalações prediais (paredes, lajes e coberta), substituição de revestimentos cerâmicos em pisos e paredes, pintura interna e externa, revisão elétrica e hidráulica, instalação de novas esquadrias, adequação de banheiros e acessibilidade, implantação de forro, melhoria das áreas externas, com recuperação de passeios, pátio e áreas de recreação e reestruturação da cozinha e do refeitório.

No bairro de Pau Amarelo, o CEMEDI Maria Anunciada de Arruda (Irmã Linda), também recebeu uma série de melhorias estruturais, como climatização das salas, instalação de forro em PVC, adequações internas, drenagem, troca de telhados em algumas salas e pintura geral. O espaço ainda ganhou novo letreiro. Restam apenas ajustes finais, como a conclusão dos banheiros e a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, que já estão previstos para chegar.

Já a Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Janga, passou por pintura geral, substituição de portas e janelas e outras melhorias estruturais. Segundo a gestão, a unidade de ensino também contará com a troca da cobertura da quadra poliesportiva e a requalificação do refeitório, previstas para as próximas etapas.

As ações de modernização da rede municipal de ensino contemplarão ainda outras unidades: a Escola Municipal Ministro Marcos Freire, em Maranguape I, com as requalificações, já iniciadas. Já a Escola Municipal Governador Carlos Wilson, no Janga, será a próxima a receber intervenções, que vão desde melhorias estruturais até adaptações para garantir mais conforto e qualidade no atendimento à comunidade escolar.

Para o secretário de Educação, Gilberto Sabino, as obras reforçam o compromisso da gestão com a qualidade do ensino. “Estamos trabalhando para oferecer ambientes escolares cada vez mais adequados, seguros e modernos. Essas reformas são fundamentais para que os alunos tenham melhores condições de aprendizagem e os professores possam desenvolver suas atividades com mais conforto”, enfatizou Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário