Para discutir políticas públicas, iniciativas sustentáveis e estratégias voltadas à arborização urbana, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Paulista participaram do 1º Simpósio das Cidades Brasileiras “Árvores do Mundo”, que teve início nesta segunda-feira (18) e vai até esta quinta-feira (21), no Hotel Manaíra, em João Pessoa (PB), reunindo representantes de municípios de todo o país. O evento teve como tema central “Tree Cities of the World – Conectando Cidades Brasileiras”.
A participação de Paulista no simpósio reforça o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental, a promoção da qualidade de vida e a integração da cidade ao movimento internacional de valorização das áreas verdes. Durante o encontro, os servidores puderam trocar experiências, conhecer projetos inovadores e estabelecer conexões que contribuirão para o fortalecimento das políticas ambientais no município.
Para o secretário de Meio Ambiente do Paulista, André Raposo, o simpósio foi um espaço estratégico para consolidar e aprimorar as ações do município. “Participar de eventos como este nos permite dialogar com especialistas e cidades que já obtiveram sucesso na arborização urbana. Nosso objetivo é trazer essas referências para Paulista, fortalecendo projetos que cuidem do meio ambiente e promovam mais qualidade de vida à população”, destacou.
Durante o simpósio, foram apresentadas experiências exitosas de cidades como Recife, João Pessoa, São José dos Campos, Lorena, Cubatão, Niterói, Cabedelo, Hortolândia, Macaé e Salvador, reconhecidas internacionalmente pela Arbor Day Foundation com o título Cidades Árvores do Mundo.
Na ocasião, os servidores da Semma estiveram ao lado da presidenta da Associação Brasileira de Arborização Urbana, Profa. Dra. Ana Lícia Patriota Feliciano, e do coordenador do Comitê Tree Cities of the World da Arbor Day Foundation, Prof. Dr. Sérgio Chaves.
O evento teve como eixo temático principal a conexão entre cidades brasileiras, fortalecendo a troca de experiências e boas práticas que promovem áreas verdes urbanas sustentáveis e o cuidado com o meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário