20 de agosto de 2025

Recife realiza Pré-Conferência Municipal de Direitos Humanos nesta quinta-feira (21)


Evento no Compaz Dom Helder Câmara vai preparar debates e eleger delegados para a 4ª Conferência Municipal de Direitos Humanos

Na tarde desta quinta-feira (21), será realizada a Pré-Conferência Municipal de Direitos Humanos, no Compaz Dom Helder Câmara (Ilha Joana Bezerra), das 13h às 17h. O evento é aberto ao público e consiste numa etapa de preparação para a 4ª Conferência Municipal de Direitos Humanos, cujo tema este ano será “Por um sistema nacional de direitos humanos: consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas”.

Trata-se de um espaço democratico e participativo. A ideia é gerar o debate de propostas que fortaleçam a construção de um Sistema Nacional de Direitos Humanos, promovendo dignidade, respeito e justiça social. Na ocasião, também serão eleitos os delegados para a 4ª Conferência Municipal de Direitos Humanos.

“A Pré-Conferência é um momento fundamental para que a sociedade participe ativamente da construção de políticas públicas em direitos humanos. Queremos ouvir a população, fortalecer a democracia e garantir que as propostas debatidas se reflitam em avanços na 4ª Conferência Municipal”, afirmou o secretário Municipal de Direitos Humanos, Marco Aurélio Filho.

Confira a programação:

13h – 16h: Credenciamento

14h - Abertura oficial

Fala do Secretário de Direitos Humanos e Juventude do Recife, Marco Aurélio Filho, apresentação do Conselho e dos objetivos da Conferência

14h – 16h: Leitura dos eixos temáticas

Eixo 1: Enfrentamento das Violações e Retrocessos

Eixo 2: Democracia e Participação Popular

Eixo 3: Igualdade e Justiça Social

Eixo 4: Justiça Climática, Meio Ambiente e Direitos Humanos

Eixo 5: Proteção dos Direitos Humanos no Contexto Internacional

Eixo 6: Fortalecimento da Institucionalidade na Promoção e Proteção dos Direitos Humanos

16h - 17h: Eleição dos delegados e resultado

Fotos: Hélia Scheppa/Prefeitura do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário