29 de agosto de 2025

Recife é destaque entre as capitais do País no Índice de Governança Municipal

Capital pernambucana recebeu o Prêmio do Índice de Governança Municipal, do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA) durante evento na Amupe, nesta semana

A cidade do Recife acaba de receber o Prêmio IGM-CFA referente ao Índice de Governança Municipal. O reconhecimento foi conferido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), que avalia indicadores nas dimensões de Finanças, Gestão e Desempenho. Segundo o CFA, os bons resultados da capital pernambucana refletem uma gestão responsável e eficiente, voltada para a entrega de bons resultados para a sociedade. Dentre as capitais brasileiras, o Recife ficou atrás apenas de Curitiba (SC).

De acordo com o controlador-geral do Recife, Severino Andrade, o município se destacou nacionalmente devido a um forte investimento e compromisso da gestão em melhorar os serviços prestados à população. “Realizamos o monitoramento e acompanhamos a evolução da gestão em todos os setores, seja em educação, finanças, saúde, entre outros. A ideia é o aprimoramento constante da gestão e, com isso, ganha o cidadão com bons serviços, inclusive, com a maioria deles sendo acessível de forma online, através do app Conecta Recife”, afirma o gestor municipal.

O IGM-CFA é uma ferramenta de avaliação da gestão municipal no Brasil, reunindo e analisando mais de 2,4 milhões de dados por ano para avaliar todos os 5.570 municípios do País. O indicador leva em consideração três dimensões na avaliação de cada município: Finanças, Gestão e Desempenho.

O PRÊMIO - O Prêmio IGM-CFA de Governança Municipal, reconhece os municípios com melhor desempenho nos indicadores do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). A premiação busca valorizar boas práticas de gestão e incentivar o uso de dados como ferramenta para tomada de decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário