A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil realizou, nesta segunda-feira (4), uma reunião para discutir a criação de um projeto esportivo integrado voltado a crianças de até 14 anos, moradoras do município do Paulista. A proposta, ainda em fase inicial de elaboração, tem como objetivo promover o desenvolvimento integral da criança através da prática esportiva e de atividades complementares no contraturno escolar.
O projeto pretende incluir todas as crianças residentes na cidade, ou seja, não será obrigatório que estejam matriculadas em escolas públicas do município para participar. A ideia é utilizar os equipamentos públicos de lazer já existentes para ampliar o acesso a atividades físicas educativas, funcionando como uma alternativa de lazer seguro para as crianças.
De acordo com o secretário executivo de Segurança, Olavo Morais, a proposta busca também prevenir situações de vulnerabilidade. “O objetivo é reduzir a exposição dessas crianças à violência e criar uma rede de apoio com atividades saudáveis, que as afastem de riscos como o envolvimento com drogas ou outras práticas ilícitas”, explicou.
O projeto irá priorizar crianças em situação de vulnerabilidade social. Para participar, os responsáveis deverão apresentar documentação que comprove a residência no município, autorização formal, além de um atestado médico que comprove aptidão física. Para os alunos da rede municipal, será exigida também a matrícula e frequência escolar. A participação no programa também estará condicionada ao compromisso com a frequência e a disciplina nas atividades.
Fotos: Cecília Souza / SEI
Nenhum comentário:
Postar um comentário