28 de agosto de 2025

Paulista marca presença na 6ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de Pernambuco


Com o intuito de debater propostas, fortalecer a construção de políticas públicas para a igualdade de gênero, enfrentar as violências contra as mulheres e definir prioridades, a Secretaria Executiva da Mulher do Paulista participou da 6ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de Pernambuco. O evento foi realizado nesta quarta-feira (27), na cidade de Gravatá.

"Um momento histórico! Momento de escuta e construção coletiva para todas as mulheres de Pernambuco. Então, reforço: é um momento histórico em que vamos garantir mais políticas públicas efetivas e a ampliação dos direitos dessas mulheres", destacou Renata Espíndola, coordenadora regional metropolitana da Secretaria da Mulher do Estado.

Representando Paulista, uma delegação composta por dez pessoas marcou presença na conferência, sendo sete delas delegadas, representando a sociedade civil e o poder público municipal. O município trabalha para que as propostas sejam aprovadas e as demandas locais reconhecidas tanto pelo Estado quanto pelo governo federal.

Durante o evento, a secretária-executiva da Mulher de Paulista, Fabrina Juliana, ressaltou a relevância do encontro e o papel da delegação municipal. Para ela, a conferência é uma oportunidade de luta coletiva, com a participação de mulheres de diferentes municípios e realidades.

“Nossas representantes estão aqui para defender propostas construídas no município, que buscamos ver aprovadas e reconhecidas tanto pelo Estado quanto pelo governo federal. Este é um espaço coletivo, de muitas mãos femininas, onde discutimos políticas públicas em áreas essenciais como saúde, segurança, prevenção à violência e qualificação profissional, para que cada vez mais sejam fortalecidas e cheguem à população feminina”, afirmou Fabrina.

Cerca de mil mulheres participam da conferência, que conta com representantes de mais de 160 municípios de Pernambuco. Durante três dias, o evento reunirá debates, votações e encaminhamentos que irão definir propostas prioritárias para a etapa nacional, que acontecerá em Brasília. O encerramento está previsto para a próxima sexta-feira (29).

Fotos: Juan Marvin / SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário