A Prefeitura do Paulista está em tratativas para viabilizar a instalação de uma unidade da Casa de Justiça e Cidadania no município. A proposta surgiu após reunião do Procurador Geral do município, Dr. Leandro Félix com o coordenador do Núcleo de Conciliação (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Erik Simões, na última sexta-feira (15).
A iniciativa tem como objetivo aproximar os cidadãos dos serviços de orientação e mediação, garantindo mais agilidade na resolução de conflitos, sem a necessidade de processos judiciais demorados. Além disso, o espaço promoverá ações educativas, palestras e atividades voltadas para o exercício da cidadania.
“A implantação da Casa de Justiça e Cidadania será um marco para Paulista, aproximando os cidadãos de seus direitos e oferecendo um espaço de acolhimento, orientação e soluções que fortalecem a justiça e a cidadania no dia a dia da população”, explicou, Dr. Leandro Felix, Procurador Geral do município.
O equipamento promove mediação e conciliação, além de viabilizar o oferecimento de cursos e prestar serviços de interesse comunitário, como de orientação à saúde, assistência à infância, à juventude, à família, à segurança, ao meio ambiente e às pessoas com deficiência, dentre outros.
Foto: Cortesia
Nenhum comentário:
Postar um comentário