Nos dias 25 e 26 de agosto, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos, realizou mais uma etapa da Jornada dos Direitos Humanos 2025, levando palestras e rodas de conversa para escolas municipais e estaduais.
A ação contemplou as unidades Geraldo Pinho Alves, no bairro de Nossa Senhora do Ó; Cônego Costa Carvalho, em Maranguape I; e na Escola Estadual de Referência em ensino fundamental General Abreu e lima, localizada no município de Abreu e Lima. Com o tema central “Equidade e dignidade não têm preço: Nenhum direito a menos”, os encontros promoveram discussões sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), combate às violações de direitos e fortalecimento das políticas de inclusão e cidadania.
A diretora da Pessoa com Deficiência, Maria Eduarda Lucena, destacou a importância do trabalho de base para a construção de uma sociedade mais justa. “É nas escolas que começamos a transformar a realidade. Quando falamos de inclusão e direitos humanos, falamos de garantir que cada estudante, independentemente de suas condições, tenha acesso às mesmas oportunidades e respeito à sua dignidade”, afirmou.
Já o superintendente de Direitos Humanos, Kléber Pyrrho, reforçou que a jornada busca sensibilizar e engajar a comunidade escolar. “Nosso objetivo é mostrar que direitos não são favores, são garantias. A mensagem que queremos deixar é clara: não podemos retroceder, precisamos avançar para que a equidade seja uma realidade e não apenas um conceito”, pontuou.
A Jornada dos Direitos Humanos segue com novas ações previstas para outras comunidades e equipamentos públicos, fortalecendo o compromisso da gestão municipal com a promoção e defesa dos direitos fundamentais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário