Com o objetivo de reconhecer a importância dos terreiros como espaços de cuidado, acolhimento, bem como organização comunitária, e valorizar o papel social dos povos tradicionais que compõem esses territórios, as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Paulista realizam, nesta quinta-feira (31), das 9h às 15h30, a terceira edição da Àṣẹ Porã: Cidadania & Saúde nos Terreiros 2025.
A ação, que acontece na Casa de Jurema Axé Tanidé, na Rua Hosana Alves do Nascimento, 990, no bairro do Janga, é promovida por meio da Superintendência de Políticas Estratégicas da Secretaria de Saúde, a partir da Coordenação de Saúde da População Negra, e da Superintendência de Direitos Humanos, da Diretoria de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.
Esta terceira edição da Àṣẹ Porã: Cidadania & Saúde nos Terreiros 2025 deverá contemplar diversas comunidades dos arredores do Conjunto Praia do Janga, Rua do Meio, Casinhas e Tururu. Durante todo o dia, serão oferecidos exames de mamografia, citológico, exame de esquistossomose, vacina humana para hepatite, tétano, gripe e Covid-19 (para pessoas 60+).
Na ocasião, será realizada aferição de pressão, distribuição de kits de saúde bucal, vacinação antirrábica e teste de leishmaniose em cães.
A comunidade contará, ainda, com emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Autismo (CIPTEA), com orientações jurídicas e de direitos humanos sobre o Cadastro Único (CadÚnico), VEM Livre Acesso, emissão da 1ª via do documento de identidade, e a Diretoria LGBTQIAPN+ estará presente recebendo documentação para requalificação do nome civil.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário