.

.

30 de julho de 2025

De virada e com muita emoção nos tiros livre, Paulista avança à final da Taça das Cidades


Em uma semifinal intensa e emocionante realizada, nesta terça-feira (29), no Geraldão, em Recife, a equipe do município do Paulista garantiu vaga na final da Taça das Cidades 3x3 Ney Silva. Após sair atrás no placar, o time mostrou poder de reação, empatando em 2x2 no tempo normal e conquistando a vitória por 1x0 nos tiros livres diante da equipe recifense.

O jogo começou com domínio da equipe do Recife, que abriu 2x0 ainda no primeiro tempo. Porém, Paulista voltou do intervalo ainda mais concentrado e unido e, logo nos primeiros minutos da segunda etapa, buscou o empate, levantando a torcida nas arquibancadas. A final da Taça das Cidades 3x3 Ney Silva acontece nesta quarta-feira (30), novamente no Geraldão. Paulista segue firme na luta pelo título, com foco, fé e muita paixão pelo esporte.

O secretário executivo de Esportes da cidade, Íkaro Guimarães, acompanhou a partida de perto e reforçou o compromisso da gestão com o fortalecimento do esporte local. “A expectativa era bastante positiva, e o desempenho da equipe hoje confirmou toda essa confiança. Acreditamos no talento dos nossos atletas, e a Prefeitura tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento esportivo da cidade. Paulista está vivendo um novo momento,” destacou Guimarães.

O goleiro Arison Vidal, que brilhou nos momentos decisivos, falou sobre a emoção da partida e fez um apelo à torcida para a grande final. “Mantivemos a calma mesmo após sofrer dois gols. Trabalhamos duro nos treinos, e Deus nos honrou com a vitória. Agora, vamos com tudo para a final!”, declarou.

A trajetória até a final também foi marcada por histórias emocionantes. Um dos destaques da partida, Diogo Maciel, dedicou seu desempenho à mãe, que enfrentou recentemente um grave problema de saúde. “Ela sofreu um infarto e ficou dias entubada, mas ontem teve forças para me assistir jogar. Hoje ela não pôde vir, mas disse que, se chegássemos à final, estaria presente. Por isso, hoje suei para que minha mãe pudesse me ver em campo”, disse emocionado.

O técnico da equipe, Carlos Bahia, destacou o empenho e a evolução do grupo ao longo da competição.“Fomos desacreditados, considerados o patinho feio, mas com fé e muito trabalho conseguimos chegar à final. Essa conquista é resultado do esforço e dedicação de todos”, afirmou.

Além da disputa da Taça das Cidades, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude do Paulista já tem outras grandes ações programadas. De 16 de agosto a 27 de setembro, a cidade será palco de uma grande competição com mais de 1.200 atletas e 60 equipes, em modalidades como futsal, futebol de campo e handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário