Para melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança aos pedestres no Centro do Paulista, a Prefeitura dará início à construção de duas passagens elevadas no entorno da Praça Agamenon Magalhães. As intervenções começam às 6h do domingo (13) e seguem até as 19h da segunda-feira (14), período em que o tráfego de veículos será temporariamente modificado na região central da cidade.
As travessias serão implantadas em dois pontos estratégicos: uma logo após a entrada do estacionamento do Centro Universitário Maurício de Nassau, e outra ligando a calçada da praça até o passeio ao lado do prédio do INSS, nas proximidades da sede da Prefeitura.
Com a interdição, os veículos não poderão contornar a Praça Agamenon Magalhães como de costume. Por isso, o tráfego será desviado, e rotas alternativas foram definidas para garantir a fluidez do trânsito e o funcionamento do transporte público.
Como fica o trânsito
Para os condutores que vêm pela Avenida Senador Salgado Filho, será necessário virar à direita logo após o posto de gasolina, passando pelo Centro da Mulher Empreendedora e pela Praça João Pessoa. Em seguida, devem seguir pela Rua Francisco da Costa até o final, onde devem virar à esquerda na Rua Santa Tereza.
A rota continua com uma nova conversão à esquerda na Rua da Mangueira, depois à direita na Rua Coronel Alberto Lundgren, e à esquerda na Rua do Sossego (conhecida como Rua das Portas). A partir daí, o motorista contorna a Praça João XXIII, vira à esquerda na Travessa Siqueira Campos e, por fim, à direita no sentido da Avenida Floriano Peixoto.
Transporte público
Os ônibus e veículos que trafegam pela Rua da Mangueira e normalmente acessavam a Rua Getúlio Vargas para contornar a Praça Agamenon Magalhães também seguirão pelo desvio temporário. Para facilitar o embarque e desembarque de passageiros, uma parada provisória foi instalada na esquina da Rua da Mangueira, em frente ao supermercado Mais Você.
A partir dali, os coletivos seguem pela Rua Coronel Alberto Lundgren, viram à esquerda na Rua do Sossego (Rua das Portas), contornam a Praça João XXIII, seguem pela Travessa Siqueira Campos, viram à esquerda e depois à direita na Praça Papa João Paulo II, voltando assim a ter acesso à Avenida Floriano Peixoto.
A Prefeitura reforça que agentes de trânsito estarão no local para orientar motoristas e pedestres durante as obras. A sinalização também será reforçada em toda a área afetada. A recomendação é que os condutores redobrem a atenção e, se possível, evitem a área central durante o período de interdição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário