A Rua da Imperatriz será palco do Viva o Centro e da Feira que concentra artesanato, gastronomia, literatura, entre outras artes. E, no mesmo dia, a Prefeitura do Recife leva o projeto Música na Igreja para a Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, em Campo Grande
Se depender da Prefeitura do Recife, não faltará programação gratuita para este sábado (10), véspera do Dia das Mães. Através da Secretaria de Turismo e Lazer e do Gabinete do Centro, diversos serviços de saúde, cidadania e esportes estarão disponíveis em mais uma edição do Viva o Centro, desta vez na Rua da Imperatriz, a partir das 9h movimentando todo o comércio. No mesmo local, a partir das 13h, haverá a 2ª edição da Feira Imperatriz das Artes, com cerca de 100 expositores estimulando a economia criativa, a gastronomia e a arte. E no início da noite, às 18h, o projeto “Música na Igreja” estará na Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, na estrada de Belém, em Campo Grande. A santa é a padroeira das mães e a programação contempla uma missa e um concerto em homenagem às mães.
A iniciativa do Viva o Centro está em sua 7ª edição e facilita o acesso da população aos serviços da Prefeitura do Recife, como exame de mamografia, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite, 2ª via de RG, adoção de cães e gatos, entre outros. Além disso, a realização destas ações nos bairros centrais da cidade constitui um estímulo para a reocupação do Centro por consumidores do comércio e uma forma de reconectar as pessoas com as tradicionais ruas e praças.
Uma extensa programação musical começará às 12h com o DJ Bahiano e Mestre Anderson Miguel e segue com a Feira Imperatriz das Artes com Elas cantam Reginaldo Rossi, Bonsucesso Samba Clube, Bloco Lírico Cordas e Retalhos e por fim, haverá um cortejo pela Rua da Imperatriz com o Maracatu Fantástico A Cabra Alada. A Feira Imperatriz das Artes, idealizada pelos produtores culturais Milena Gomes e Odilon Lima é realizada através de edital e reúne uma centena de expositores de moda autoral, artesanato, artes visuais, literatura, fotografia, gastronomia, cervejas artesanais, entre tantos outros. Na edição deste ano, terá mais diversidade e inclusão com a presença de produtos feitos por refugiados, quilombolas e povos originários.
O Projeto Música na Igreja chegará, neste sábado, ao bairro de Campo Grande, na Igreja Nossa Senhora do Bom Parto. A missa, presidida pelo padre Antônio Diego, será em intenção às mães, já que a santa é a padroeira delas e, em seguida, haverá o concerto em homenagem ao Dia das Mães através da Orquestra Riviera do Recife, regida pelo maestro Rafael Santana. No repertório, dez canções irão embalar os presentes com canções que vão desde clássicos como Jesus Alegria dos Homens, de Bach, a verdadeiros hinos de apelos mais afetivos aos corações maternos, como Maria Maria,de Milton Nascimento.
PROGRAMAÇÃO:
EMPREL:
Registro nascimento, casamento e óbito segunda via gratuito
Conecta Agendamento USF
Credencial do carro idoso
GUARDA MUNICIPAL:
Alerta Celular
SAÚDE:
Mamógrafo
Orientação na prevenção à saúde bucal e aplicação de flúor
Avaliação do Índice de Massa Corpórea e orientações sobre atividades físicas com o Programa Academia da Cidade
Vigilância Ambiental contra arboviroses, controle de pragas e distribuição de hipoclorito de sódio
Teste rápido de HIV, SÍFILIS e HEPATITE B
Distribuição de preservativos masculino e feminino e gel lubrificante
Sessão de auriculoterapia
Aferição de Pressão Arterial com orientações para promoção da saúde
POLO PET
Adoção de cães e gatos
Pré-agendamento de castração
Recebimento de denúncias de maus-tratos
Vacinação Antirrábica
Atendimento Veterinário
CDL:
Serasa
SPC
COMPAZ:
Contação de história
Pegue e Leve (doação de livros)
Cadastros na rede compaz
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS:
Campanha “Declare seu Bairrismo”
Identificação de Crianças
PRIMEIRA INFÂNCIA:
Laboratório Itinerante de Formação da Primeira Infância
POLO INFANTIL:
Escorregador
Castelo de Bolinha
Escalada Inflável
POLO ESPORTIVO:
Voleibol
Hóquei
Basquete de rua
Futebol de barrinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário