Nesta terça-feira (13), 41 alunos concluíram com sucesso os cursos de marcenaria e produção de material de limpeza oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Paulista em parceria com a Prefeitura do Paulist, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, e de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.
A entrega dos certificados ocorreu na sede do Centro de Cidadania, localizada no Conjunto Beira-mar, no Janga, e contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Felipe Andrade, que ressaltou a importância da ação para o desenvolvimento humano e social no município."Estamos investindo em gente, em futuro. Cada certificado entregue hoje representa mais do que um curso finalizado, representa uma porta que se abre, uma nova perspectiva de vida. Esse é o caminho que queremos seguir: o da formação e da oportunidade", disse Felipe,
A secretária de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Amanda Rodrigues, destacou a importância da formação como ferramenta de transformação social. "Investir na capacitação da população é um caminho direto para o fortalecimento da cidadania e da autonomia financeira. Estamos felizes em ver essas pessoas avançando em seus projetos de vida", pontuou a secretária.
Raimundo Lopes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, reforçou o compromisso da gestão municipal com a geração de oportunidades. "É gratificante ver o impacto positivo que uma qualificação profissional pode ter na vida das pessoas. Nossa meta é ampliar cada vez mais essas ações", disse Raimundo.
"Tivemos uma turma muito dedicada, e os resultados comprovam isso. A parceria com o município tem sido fundamental para levar educação profissional a quem mais precisa", explicou a coordenadora pedagógica do SENAI, Cibelly Rodrigues, ressaltando o empenho dos alunos e a qualidade do conteúdo aplicado.
Os cursos integram o esforço conjunto do município e do SENAI para promover inclusão social e ampliar o acesso ao mercado de trabalho por meio da educação técnica e profissionalizante.
Fotos: Gabriel Falcão / Cortesia
Nenhum comentário:
Postar um comentário