Os clubes municipais do Nobre e de Paratibe suspendem atividades para funcionar como abrigos temporários
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos do Paulista está mobilizada desde as primeiras horas desta quinta-feira (15) para garantir o acolhimento e a proteção das famílias atingidas pelas fortes chuvas no município. Como medida emergencial, as atividades do Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, no bairro do Nobre, e do Clube Municipal de Paratibe foram suspensas para que os espaços sejam utilizados integralmente no atendimento às famílias desalojadas.
Além dos dois clubes, a Prefeitura também conta com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) como um plano B. Até o momento, o município dispõe de três abrigos temporários. Todas as ações estão sendo coordenadas em tempo real com a Defesa Civil, que continua monitorando as áreas de risco e orientando as medidas de prevenção.
“Estamos desde cedo com nossa equipe mobilizada. A comissão já está preparada para acolher e proteger essas famílias. Nossa prioridade é garantir segurança a quem mais precisa neste momento”, afirmou Amanda Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Paulista.
A Prefeitura reforça que, em caso de emergência devido às chuvas, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 153, disponível 24 horas. É importante seguir as orientações das equipes de segurança e evitar áreas de risco. A colaboração de todos é fundamental para garantir a segurança durante este período.
Foto: Alex Floriano / SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário