A campanha “Paulista pelo Uso Racional do Medicamento – com Foco nos Riscos da Automedicação” segue em andamento. Nesta segunda-feira (19), os usuários da Policlínica William Nascimento, no Janga, participaram de uma dinâmica sobre os riscos da automedicação e o descarte adequado de medicamentos.
"Promover ações educativas é fundamental, pois a saúde tem início com o uso consciente dos medicamentos. Esse conceito vai além de apenas seguir corretamente a prescrição. Ele envolve todas as etapas do processo: desde a orientação médica, a análise cuidadosa do farmacêutico, que verifica possíveis interações entre os medicamentos até o descarte apropriado dos remédios", destacou Caio Silva, superintendente da Assistência Farmacêutica do Paulista.
“A campanha ‘Paulista pelo Uso Racional do Medicamento – com Foco nos Riscos da Automedicação’ é fundamental para conscientizar a população sobre o uso correto dos medicamentos. Muitas vezes, as pessoas tomam remédios por conta própria, sem orientação profissional, o que pode causar sérios riscos à saúde. Nosso objetivo é orientar, informar e promover o cuidado responsável, desde a prescrição até o descarte dos medicamentos. Essa é uma iniciativa que reforça o compromisso da gestão com a saúde e o bem-estar da nossa população”, destacou a secretária de Saúde, Shisneyda Futado.
A iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde de Paulista, por meio da Superintendência de Assistência Farmacêutica, dentro das comemorações do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado no último no dia 5 deste mês. A ação conta com o apoio do grupo do projeto Altos Papos, da Guarda Municipal.
Dando continuidade, a ação “Paulista pelo Uso Racional do Medicamento – com Foco nos Riscos da Automedicação” será realizada no dia 27 de maio, das 8h às 14h, no Centro de Paulista, ao lado da Igreja Matriz de Santa Izabel. O evento contará com a oferta de diversos serviços de saúde para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário