Mulheres atendidas pelo Instituto Maria Joana deram início, na última terça-feira (13), ao curso de Modelagem Industrial oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca. A iniciativa busca capacitar e empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade social, promovendo novas perspectivas profissionais.
Ao todo, 24 mulheres de diferentes idades participam da formação, que possui carga horária de 44 horas e é oferecida gratuitamente. O presidente do Instituto Maria Joana, Valdir Júnior, destacou o impacto da qualificação na vida das participantes. “Elas ganharam esta oportunidade em uma área que gostam tanto. Os cursos ofertados nesta parceria estão sendo um divisor de águas na vida dessas mulheres e estão abrindo novas portas e possibilidades”, afirmou.
A parceria com o SENAI e o apoio da Prefeitura têm sido fundamentais para viabilizar a ação. O Curso de Modelagem Industrial é parte de um conjunto de ações voltadas à inclusão produtiva e ao fortalecimento da autonomia econômica de mulheres no município.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, também reforçou a importância da iniciativa. “Estamos comprometidos em criar oportunidades reais de capacitação para quem mais precisa. Essa é uma ação que promove dignidade e transformação social”, disse.
O curso de Modelagem Industrial é parte de um conjunto de ações voltadas à inclusão produtiva e ao fortalecimento da autonomia econômica de mulheres no município.
Foto: Cortesia
Nenhum comentário:
Postar um comentário