.

.

28 de abril de 2025

TJPE abre inscrições para processo seletivo de estágio até o dia 13 de maio


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) abriu as inscrições para uma seleção pública do Programa de Estágio da instituição.

O TJPE está oferecendo mais de 400 vagas e cadastro reserva para os estudantes matriculados nos cursos de Direito, Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Design, Educação Física (bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fotografia, História, Jornalismo, Museologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Rádio, TV e Internet, Serviço Social e Secretariado.

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 13 de maio, através do site do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (Sustente).

Os inscritos deverão pagar uma taxa de R$ 60 até o dia 14 de maio. Os(as) candidatos(as) que, no momento da sua inscrição, estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e atenderem aos requisitos deste edital estão isentos(as) do pagamento da taxa.

Os candidatos precisarão fazer uma prova objetiva no dia 30 de maio, às 14h, de forma on-line, em até três horas. Ela vai contar com um total de 50 questões, que serão divididas entre 20 de Língua Portuguesa, 15 de Conhecimentos Gerais e 25 de Conhecimentos Específicos. Cada questão valerá dois pontos.

O caderno de provas, do gabarito preliminar e do espelho do gabarito dos(as) candidatos(as) será divulgado até 3 de junho. O resultado final está previsto para 4 de julho.

Os universitários aprovados na seleção farão parte do Programa de Estágio do TJPE e receberão a Bolsa Complementar Educacional equivalente ao valor de R$ 1.600, auxílio transporte, seguro anual múltiplo contra acidentes pessoais com apólice compatível com valores de mercado e período de recesso de trinta dias remunerados, integral ou proporcionalmente ao período de estágio cumprido.

A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, de acordo com o horário de expediente das unidades do Poder Judiciário.

Fonte: Folha PE
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário