24 de abril de 2025

Projeto “Maria da Penha Vai à Escola” leva conscientização à Escola Rosa Amélia, no Janga


Durante o encontro, os estudantes participaram de uma palestra com profissionais da Secretaria Executiva da Mulher do Paulista

Na manhã desta quinta-feira (24), a Escola Municipal Rosa Amélia, localizada no bairro do Janga, recebeu mais uma edição do projeto “Maria da Penha Vai à Escola”. A iniciativa, promovida pela Secretaria Executiva da Mulher do Paulista, tem como objetivo principal conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do combate à violência contra a mulher, por meio da informação e do diálogo.

Durante o encontro, os estudantes participaram de uma palestra com profissionais da Secretaria da Mulher, com destaque para a abordagem sobre a Lei Maria da Penha, os tipos de violência doméstica e o papel dos jovens como agentes multiplicadores na luta por respeito, igualdade e direitos.

A secretária executiva da Mulher, Fabrina Juliana, destacou o papel fundamental da educação na prevenção à violência. “A conscientização desde cedo contribui na construção de uma sociedade mais igualitária e sem violência. Por meio da educação, conseguimos formar agentes de transformação. O projeto segue firme, alcançando nossas crianças e adolescentes com mensagens de respeito, igualdade e direitos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário