.

.

28 de abril de 2025

Prefeitura do Paulista amplia obras de infraestrutura no Tururu, no Janga


Intervenções incluem drenagem, saneamento básico e calçamento

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue avançando com importantes obras no bairro do Janga, beneficiando diretamente os moradores da comunidade do Tururu. As ruas São Pedro e São Paulo, que dão acesso à Avenida Floresta, estão recebendo intervenções que incluem drenagem, saneamento básico e o tão aguardado calçamento.

Com cerca de 200 metros de extensão e 900 metros quadrados de área pavimentada, as melhorias vêm mudando a realidade local. Antes, a população enfrentava alagamentos constantes e a exposição ao esgoto a céu aberto. Agora, o cenário começa a se transformar, garantindo mais dignidade e qualidade de vida para os moradores, incluindo as crianças que utilizam o trajeto diariamente para chegar a uma creche próxima.

Além do calçamento e do saneamento, outras ações estruturantes também estão sendo executadas. “Estamos realizando uma obra completa de infraestrutura. Além da pavimentação, estamos implantando uma grande estação elevatória de esgoto de 9 metros de profundidade, que vai complementar o sistema de esgotamento sanitário de toda a comunidade e a construção de um canal em aduela de concreto armado na Rua Antônio Miranda, que já está em andamento. Essa é uma transformação que vai beneficiar toda a população do Tururu”, destacou Jorge Carreiro.

O secretário também anunciou que, no âmbito do mesmo convênio com o Ministério das Cidades e com apoio da Caixa Econômica Federal, será construída uma policlínica especializada e a Upinha 24 horas, além de ruas, como a Rua Aureliano Artur Soares Quintas, também no Janga, que também está recebendo obras de infraestrutura.

O morador da comunidade há 25 anos, Isaías Pedro Pereira, relatou a emoção de acompanhar o progresso da obra. "A gente sofreu muito com enchentes aqui. Já cheguei a perder móveis, logo depois que meu filho nasceu. Até hoje ele tem trauma quando vê água subindo. Tinha vezes que a gente andava de caiaque aqui dentro. Hoje, graças a Deus, estamos vendo o calçamento sair do papel. Só tenho a agradecer à Prefeitura, que ouviu nosso clamor", disse.

Fotos: Juan Marvin / SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário