16 de abril de 2025

NOTA DE REPÚDIO


O SINPROP vem a público manifestar seu mais veemente repúdio aos comentários caluniosos veiculados em um blog, que atacam injustamente a presidente do sindicato, tentando colocar em xeque a seriedade do trabalho desenvolvido pelos professores que fazem esta entidade sindical.

Além disso, também estamos sendo alvo de ataques nas redes sociais, muitos deles com teor claramente misógino, agressivo e desrespeitoso.

Repudiamos com firmeza qualquer tentativa de desqualificação baseada em gênero ou em ataques pessoais, que apenas reforçam estruturas de violência simbólica e preconceito.

Vivemos em uma democracia, e é justamente por acreditarmos nos princípios democráticos que não podemos aceitar que o debate público seja contaminado por discursos de ódio e práticas que tentam silenciar, humilhar ou intimidar quem exerce o direito legítimo à representação sindical de uma categoria tão relevante para nossa sociedade.

Somos um sindicato que atua com responsabilidade, transparência e compromisso com a categoria docente.

Todas as informações divulgadas por meio das nossas redes sociais e canais oficiais são baseadas em fatos, com total responsabilidade institucional e respeito à verdade. Não trabalhamos com boatos, muito menos com distorções. O que nos move é a defesa dos direitos dos professores e a valorização da educação e dos docentes.

Lamentamos profundamente que, em tempos tão desafiadores para a luta coletiva, ainda existam iniciativas que tentam minar a credibilidade de quem atua com seriedade e representatividade. É preciso lembrar que fake news é crime, e que a liberdade de expressão não pode ser usada como escudo para a propagação de calúnias, injúrias e difamações.

As medidas cabíveis já estão sendo tomadas na Justiça. Não deixaremos que ataques infundados passem impunes. O SINPROP e sua presidência têm uma trajetória construída com diálogo, ética e compromisso com a categoria, e não serão postagens levianas ou discursos de ódio que abalarão essa história.

Seguiremos firmes na defesa da verdade, da democracia e do respeito ao trabalho sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário