A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), levou as discussões sobre a Reforma Tributária para o 8⁰ Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). A gestora foi mediadora de um debate, nesta terça-feira (29/04), sobre as mudanças e impactos que a nova tributação trará para as cidades.
"Estamos diante de uma transformação enorme no sistema de arrecadação e recursos. Isso traz impacto direto na vida dos brasileiros, especialmente na rotina dos municípios, que são portas de entrada para as políticas públicas", afirmou Mirella.
O debate teve a participação de especialistas da área tributária. Entre os palestrantes, estiveram a representante da Confederação Nacional dos Municípios, Flávia Salvador, a procuradora do Cabo de Santo Agostinho, Rosa Freitas, e o auditor da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, Antônio Alcoforado.
O vice-prefeito de Olinda, Chiquinho (Solidariedade), também participou do debate. Ainda prestigiaram a discussão o prefeito de Panelas, Rubem Lima, que faz parte da diretoria da Amupe, além dos gestores de Itacuruba, Juninho Cantarelli, e de Cabrobó, Galego de Nanai.
Foto: Arquimedes Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário